quinta-feira, 30 de junho de 2016

NÃO SE APEGA, NÃO e NÃO SE ILUDA, NÃO - Isabela Freitas

Olá meus amores, tudo bem? Hoje vou falar de dois livros que eu particularmente adoro, e que quando que quando vi a febre que estava esse livro pensei: "É livro de alta ajuda. "Deve ser coisa de adolescente que tomou um belo pé na bunda. E sim estava meio errada nessa historia, pois o livro conta historias enfrentadas pela autora e que não chega a ser um livro de autoajuda ,mas  permite que os leitores aprendam com seus erros e se divirtam ao descobrir que não somos os únicos que levamos vários tombos da vida, da mesma forma que também não estamos sozinhos na nossa luta em dar a volta por cima.. Quando eu via esse livro nas lojas, já ia logo pensando: Dica numero 1. Ligue pras suas amigas quando estiver na vontade de ligara para ele. E por ai vai.

No início, Isabela conta sobre o término com o namorado Gustavo e ao decorrer do livro, outras histórias vão sendo narradas, como: a balada sertaneja, o reencontro com o primo, saídas com um vizinho e conversas com os amigos Amanda e Pedro. Uma mistura de comédia e drama, o "Filme da Isabela" (expressão citada no livro). Isabela conta todos os seus desafetos amorosos, suas decepções ao longo da adolescência e começo de juventude de uma forma bem divertida, que faz com que sintamos vergonha alheia . Fora o rolo super desnecessário com o primo, Igor. "Tem sempre alguém que você identifica com essa praga.
Não Se Apega, Não é um livro que você vai gostar dependendo de duas coisas: do quanto você está disposto a trazer as situações e conclusões para a sua realidade; e do tanto que você vai se permitir se conectar com a autora.
Eu me identifiquei muito com a Isabela "autora e personagem, ambas são sagitarianas, deve ser isso ne?!
 


O segundo livro já acho que virou mais uma historia diferente, fugindo um pouco do primeiro, Isabela esta mais madura, focada nos estudos e acaba decidindo escrever um blog e GENTE COMO NÃO ME INDENTIFICAR COM ELA, SE ATE O NOME DO BLOG ELA SE INSPIRA NO MESMO FILME EM QUE ME INSPIREI PARA O NOME DO MEU? Tentei procurar aqui o trecho que ela conta, mas estou sem paciência. Se no dia que eu vi ela eu já soubesse disso teria dito, ou não fui meio babaca pois estava de mal-humor pelo tempo que fiquei esperando pra ver ela e fiquei sem reação quando finalmente a vi, Desculpa Isa.
Isabela acaba tendo um romance com o irmão gêmeo do Pedro seu melhor amigo e ai só vem confusão, com a prima com o amigo o irmão do amigo. E eu não vou dar spoiler.

A maior conclusão que tive, no entanto, é que as pessoas devem se apegar, sim, mas não devem se iludir. Como a autora bem disse, antes de querer amar alguém, ame a si mesmo. Até porque não adianta nada querer muito de uma pessoa quando você não tem nada a oferecer. Amor próprio, por favor!
E você já leu ou pensa em ler o livro? Diga nos comentários o que achou.
Beijos e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário