quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vamos beber água?

Ei amores, eu estava meio sumida nessas ultimas quartas feiras, mas estava sem fazer dieta, e sem internet.
Mas hoje estou aqui para dar dicas para vocês beberem mais água, pois sei que pode ser difícil beber a quantidade necessária por dia para algumas pessoas, inclusive para mim.
  1. Coloque alertas no celular: Você pode colocar o despertador para tocar para te lembrar de beber um copo com água a cada 30 minutos. A vários aplicativos que te ajuda a lembrar que tem que beber água, você só precisa baixar um que lhe agrade e configurar para o tanto de água por dia e de quanto em quanto tempo.
  2.  Carregue uma garrafinha com você SEMPRE: Isso é um fato, toda vez que eu levava garrafinha de água para a escola eu sempre bebia mais água que o os outros dias, pois ter água ao alcance é bem mais pratico né? Então leve para a escola, para o trabalho, para um passeio no parque e academia, enfim qualquer lugar que você vai.
  3. Coma sua água: Oi? Comer? Como assim? Sim comer, temos opções de alimentos que são ricos em água, como o pepino, melão, aipo e ate mesmo sopas e caldos. Mas isso não substitui a água em.
  4. Comidas picantes: Vamos combinar que uma comida picante só e quebrada com água né?! Então poe uma pimentinha extra na hora de comer, e quanto mais apimentada mais água vai querer tomar rs.
  5. Águas aromatizada: Você pode dar um gostinho a sua água, assim fica mais fácil consumir água. Fazer em casa é bem mais gostoso do que comprar, você só precisa por uns pedaços de melancia e hortelã por exemplo, na água e deixar algum tempo na geladeira.
  6. Faça trocas: Bebidas alcoólicas e açucaradas não substitui a água, então sempre que for beber algo opte pela água. Ou a cada copo dessas bebidas que você tomar, tome um de água. seria justo não?!
Vou deixar uma lista de aplicativos que ajudam a beber aguar.
Beba Água – Te ajuda a consumir a quantidade mínima de água necessária, de acordo com o seu perfil e fornece gráficos para acompanhar o desempenho. O aplicativo é pago (U$0,99) mas tem uma causa nobre: faz parte do Projeto Beba Água, que tem como objetivo levar água potável para comunidades carentes.
 Beba Água Alarme – Num intervalo pré definido por você, o app soa alarmes para te lembrar de consumir água. Além dos alarmes, também tem informações de saúde.
 Hydro: beba água – Tem uma calculadora para te ajudar a saber qual é a quantidade de água que seu corpo necessita por dia. Ele mostra o consumo e seus resultados em gráficos e estatísticas.
 Drinking Water – É você quem define quantos copos de água quer tomar e ele vai te lembrando no decorrer do dia. Após o consumo de cada copo, marque no aplicativo e ele te mostrará gráficos mensais do seu desempenho.

* App em inglês

 Water your body – Você coloca o seu peso e ele te diz quanto você precisará consumir por dia com alarmes. A cada quantidade de água consumida, registre no app e você terá gráficos e saberá quanto falta para atingir a meta. Este aplicativo também tem dicas de hábitos saudáveis!

* App em inglês

Tem vários outros aplicativos, mas esses parece, ser os mais bacanas.
Assim como qualquer hábito alimentar ou de atividades físicas, é preciso disciplina e prática. Depois de um tempo de uso, os aplicativos até tornam-se dispensáveis porque a gente acostuma e passa a consumir a quantidade necessária quase sem perceber.
Gostou das dicas de hoje? Então coloque em pratica ai na sua casa, e depois volte aqui para contar o resultado. 
Beijos.

4 comentários:

  1. Oii
    Parabéns pela iniciativa de incentivar a beber água quem ainda não tem esse hábito.
    Eu já acostumei, sempre bebo muita água durante o dia e faz muita diferença :)

    Beijos!!
    www.poderosaeatrevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, água é vida ne? E é bom motivar as pessoas a fazer o que é importante para a saúde.

      Excluir
  2. Amei o post!
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa,sei que é complicado mas beber ajuda muito na sua saúde.http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir