domingo, 6 de julho de 2014

Meu cabelo não cresce e agora??


Eii pessoinhas lindas. Vim falar de um assunto que particularmente me deixa muito triste, a demora com que meu cabelo demora a crescer.
  Cara eu não entendo como ele simplesmente "estacionou" quando cortei curto, até porque a noção que tive era de que como crescia rápido eu não ia nem sentir falta do longo por muito tempo grande erro, mas não foi o que ocorreu, procurei varias maneiras de me acostumar ou tentar correr atrás do prejuízo, mas como tudo relacionado a cabelo leva teeeempo eu sempre desistia no meio do caminho.
  Em todo caso é que agora tomei vergonha na cara e comecei de novo a fazer algo pelo meu lindo cabelo. Maaas muito além disso vim dar um help para vocês, desde produtos que ajudam até coisas simples que fazem diferença para ter um cabelão de dar inveja. 


Bora?!

Comecemos com o fato de que o jeito que você trata seu cabelo influencia no crescimento, isso quer dizer que:

  •  Ao lavar os fios, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea no local;

Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos. Você também pode uma vez por dia virar a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.


  • Corte sempre a ponta dos fios. Pontas duplas e quebradiças dificultam o processo de crescimento dos cabelos;


Calma, eu sei que corta parece contraditório, mas você não quer que aquela ponta dupla acabe tomando conta do resto do fio o deixando mais fino e quebrando todo ele.

  • A regra da água é clara. Cabelos limpos são ótimos, mas você deve lavá-los com água morna para fria e nunca pode dormir com eles molhados, OK?
A água quente aumenta a produção de oleosidade no cabelo causando quedas. Os cabelos molhados ficam super frágeis então o atrito que acontece dos lençóis 
 com o cabelo quebra, embola, produz frizz além de deixar ele horrível no dia seguinte.

  • Aplique, sempre, condicionador após as lavagens. Mesmo se achar que não precisa, uma gotinha faz um bem danado, pois ele fecha as cutículas dos fios.
O cabelo com as cutículas abertas embaraça muito mais, causa quebra dos fios.

  • Evite elásticos e presilhas de metal. Sempre opte por modelos revestidos;
Quebra, quebra, arrebenta e quebra.

  • Enxágue bem;
Remova todo o shampoo e o condicionador. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento - e até o nascimento - dos fios.

  • Controle o óleo;
O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.

  • Atenção as químicas;
Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos não vão desacelerar o crescimento dos fios, porém os deixam fracos e ressecados, com mais chances de quebrar.

  • Faça hidratações constantes;
Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios, além de fortalecê-los e deixá-los macios e brilhantes. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, é uma boa opção e você pode seguir o Cronograma Capilar que eu expliquei aqui.



Depois de mostrar algumas atitudes simples que vão te dar uma força nessa jornada, vou falar de um produto que funciona,além das hidratações para os fios, que são os tônicos.

  • Eles fortalecem a raiz e evitam a queda consequentemente .





 Já usei o da Elseve e o da Gota dourada de alho e posso dizer que funciona.


Que tal umas dicas?? Adoro dicas.

Receitinhas caseiras:

Econômicas e eficientes, fazem milagres!

Esfoliante de maracujá
Bata no liquidificador a polpa de 1 maracujá. Aplique a mistura no cabelo, massageando o couro cabeludo com movimentos circulares durante 2 minutos. Por fim, enxágue. Se não tiver maracujá em casa, substitua-o por morangos.


Esfoliante de limão
Misture o suco de 1 limão com açúcar, em quantidade suficiente para obter uma pasta cremosa. Massageie o couro cabeludo com essa mistura por 2 minutos. A fruta funciona como adstringente, purificando e removendo a oleosidade.




Ainda estou na luta, e quem sabe um dia eu não mostra a cara aqui e mostre meus resultados. *--*

Gostou? Sim? Não? Comenta aí, vou adorar "ouvir" você. 

Bjokas da Jho ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário